Um passo para trás no terceiro dia

Lixar cansa, ainda mais quando você fica testando as lixas e as dicas da internet. A lixa de granulação 220 foi a que permitiu o melhor resultado, tirando o verniz sem “arranhar” a madeira. Lixas mais grossas deixaram um acabamento feio. Ainda bem que vou pintar depois.

Falando em pintar, preciso de objetivo para não desistir. O guarda-roupa terá que estar pintado até segunda-feira! Nem vou trabalhar no outro móvel, senão vou acabar com duas peças lixadas e sem tinta.

Amanhã virão medir a pia para a troca do lado seco, que é como chamam a parte em que fica o fogão embutido. Não vai sair barato, mas é o único fornecedor que responde as perguntas de bate pronto, ao invés de ficar dias enrolando. E ainda prometeu entregar na semana que vem.

Acordar em uma casa com persiana é bem legal. Elas não são blackout, deixam passar um pouco de luz, uma iluminação suave. Gostei bastante.

E para quem está se perguntando o motivo de tanto trabalho, é que sempre fui muito ruim em trabalho manual. Sofria nas aulas de educação artística, projeto de máquinas e trabalhando na feira. Pelo menos a parte mais fácil (no meu caso menos difícil) quero fazer sozinho. Pintaria as paredes se não estivessem com umas trincas.

Fazia tempo que queria fazer alguma coisa no apartamento com as próprias mãos e tomei coragem vendo Walter White (sim, Breaking Bad) consertando a própria casa.

Estou curtindo o trabalho. Poderia levar mais a sério, mas acordar tarde é muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.