Caminhada Estação Ferroviária de Luís Carlos – Guararema

_MG_7449Que tal visitar uma cidade cenográfica, conhecer um pouco de história, fazer novas amizades e ainda cuidar da saúde? Nesse 1º de agosto fiz tudo isso ao participar de uma caminhada na Estação Ferroviária de Luís Carlos, em Guararema.

_MG_7545Guararema é uma bela cidade perto de São Paulo (cerca de 100Km), muito charmosa e bem cuidada. Tem uma área rural onde encontramos pessoas cuidando de suas terras, andando a cavalo e até de trator. A caminhada partiu da Estação Ferroviária de Luís Carlos, uma pequena vila totalmente reformada. Achei que estava em uma novela de época, com prédios tão bonitos e com aparência de novos.

_MG_7570A caminhada teve 10 Km de extensão, mas um bônus de 1 Km dentro do Parque Municipal Pedra Montada. Vimos um pouco de gado (morto só esse ao lado), plantações de eucalipto e muitas fazendas, com suas lagoas convidativas. O tempo estava quente, mas deu para andar numa boa. Quando achei que estava quase na metade da caminhada, já havia passado 7 Km. Nada mal para um sedentário.

_MG_7617O Parque Municipal Pedra Montada merece uma parada para conhecer as diversas formações rochosas, dentre elas a curiosa pedra do tubarão. O parque é extremamente limpo e ainda conta com um restaurante no alto de uma armação de madeira. Vale um café da manhã na vila e um almoço no parque. O centro da cidade fica ao lado de um outro parque onde as capivaras podem ser vista a poucos metros dos visitantes.

_MG_7640Não poderia esquecer o ótimo almoço que nos esperava após uma passada em um alambique onde havia mmuuiitttta cachaça para degustação. Essa é uma cidade que vale uma bate e volta, mais rápido do que ir ao litoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.