Indiana Dias na Pedra do Altar

IMG_3765Nada melhor do que começar um novo mês juntando amigos em uma viagem e indo se aventurar por uma nova trilha. Nesse começo de abril apresentei Isabel (agora apenas “Bel”) para Aninha e Carol durante a viagem para a Pedra do Altar, no Parque Nacional do Itatiaia. De brinde Carmen Nagano nos encontrou por lá.

_MG_3741Primeiro parque nacional do Brasil, o Itatiaia é cheio de formações rochosas desafiadoras, sendo a mais famosa o Pico das Agulhas Negras. Esse devo visitar em maio, sendo que dessa vez fizemos uma trilha mais leve. Ainda assim minhas botas deram o último suspiro, abrindo de diversas formas. Acho que foi apenas costura, mas no piso pedregoso deu para sentir que a estabilidade não era o forte desse calçado. Hora de comprar material de qualidade.

_MG_3752A Pedra do Altar é uma formação curiosa, grande blocos de rocha bem recortados. Imaginei que faríamos um sacrifício ao chegar lá em cima, mas faltaram voluntários. O lugar é árido, com vegetação rasteira e pouca sombra. Não é difícil caminhar se tomar cuidado com as pedras. Na volta há um pequeno riacho com água super gelada, mas gostosa. As meninas não estavam preparadas para o banho, então todos tiveram que sentar na pedra quente, embaixo do sol, enquanto eu me divertia na água. Claro que não vou à uma trilha sem calção de banho.

Valeu para conhecer o parque e a cidade de Cachoeira Paulista. Voltarei no próximo mês para o Pico das Agulhas Negras, mas já vi que acampar alguns dias seria o ideal. Agora é esperar o povo se animar para me acompanhar nesse acampamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.