Indiana Dias e a Travessia da Serra da Prata

_MG_7887O último final de semana teve trilha dupla em Águas da Prata, com a Travessia da Serra da Prata no sábado e a Trilha das 7 Cachoeiras no domingo. Fui com um grupo de caminhadas fantástico e super divertido. Foi uma grata surpresa encontrar Cláudia Harada, que conheci mais de quinze anos atrás quando ainda estava na Algorithmics e ela nos ajudava cedendo servidores Sun para testes de performance e pré-venda. Era o tempo em que trabalhar era como ir a um playground.

_MG_7899Águas da Prata, para quem não sabe, é onde a água mineral Prata é engarrafada, uma cidade no interior no estado de São Paulo muito aconchegante onde pode-se fazer a Travessia da Serra da Prata, nas encostas da Serra da Mantiqueira. É uma travessia longa, com 19 Km, mas que pode ser feita em uma dia. Não é muito pesada porque a elevação é de apenas 400 metros e não se acampa.

_MG_7901A travessia começa em uma fazenda de café, com uma caminhada ascendente e leve, passa por algumas casas abandonadas e pelo gado da fazenda. Nos assustamos um pouco com um deles porque estava comendo no meio do caminho e a gente não sabia se podia passar. Vai que o bicho é quem nem cachorro e protege a comida, não é mesmo? No final das contas os guias deram uma força para espantar o bicho e ficamos todos bem.

_MG_7958Do alto do Pico das Tetas, o primeiro ponto culminante que atingimos, é possível vislumbrar a beleza local. É diferente de outras travessias, onde não se tinha contato com o mundo moderno uma vez que se iniciava, mas há muito verde, montanhas e mesmo as fazendas são muito bonitas. A diversão é garantida e o ritmo permite uma boa conversa por todo o percurso. Passeio super recomendado para quem está começando e mesmo para quem já fez outras mais pesadas e quer conhecer um pouco o interior de São Paulo. Águas da Prata não pode faltar em seu roteiro de trilhas.


One thought on “Indiana Dias e a Travessia da Serra da Prata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.