Trilha Noturna no Pico da Onça

_MG_8727Na madrugada desse sábado para domingo fui a São Francisco Xavier para uma trilha noturna, a subida ao Pico da Onça. Por coincidência alguns amigos tinham subido no dia anterior e publicado fotos no Facebook. O lugar é realmente muito bonito, bastante verde e a trilha, apesar de íngreme, é gostosa de se fazer. Nossos planos era chegar por voltar das três horas da madrugada, subir e ver o nascer do Sol. Não funcionou muito bem. Chegamos mais tarde e o Sol nasceria durante a caminhada, se estivesse visível. O tempo fechou com o amanhecer e só vimos nuvens. O que não significa que o dia não divertido. Além da galera divertida, pudemos ouvir um pouco das história do pessoal que encontramos acampados no lugar.

_MG_8738Como estávamos atrasados, resolvi não parar o pessoal para tentar tirar fotos das estrelas no começo da trilha. Eu iria gastar muito tempo nessas fotos e por um baita azar as nuvens tamparam as estrelas rapidamente. Não foi possível aproveitar as paradas nas bicas d’água porque não se viam mais as estrelas, apenas a luzes longínquas de São José dos Campos. Foi uma viajem de poucas fotos. Na descida choveu um pouco e quando fomos para as cachoeiras resolvi ir sem nada apenas para me banhar. Se foto, mas com boas lembranças. É a segunda vez que vou para São Francisco Xavier e a água geladinha, junto com a beleza das cachoeiras, vale a viagem.

_MG_8733É um lugar para onde voltarei, inclusive para experimentar essa trilha noturna novamente. Quem sabe dessa vez com a galera de fotografia para nos divertirmos com a Via Láctea, ou mesmo para passar mais tempo nas cachoeiras. Quando voltar, trarei mais fotos.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.