Fototrilha 17 – Reserva Ecológica do Vuna

_MG_9353Em outubro de 2016 fui adotado por essa galera fantástica da Fototrilha e consegui reencontrá-los apenas no último sábado para a primeira viagem do ano. Fomos para Atibaia conhecer a Reserva Ecológica do Vuna, que fica na propriedade da Pousada Águas do Vale. São cerca de 33 Km de trilhas, sendo que percorremos apenas alguns poucos quilômetros mais leves porque fotógrafo precisa de teeeempo para trabalhar e com isso reaprendi um ritmo mais tranquilo de caminhar.

_MG_9422A pousada tem uma infraestrutura aconchegando com piscinas, fonte com cachoeira artificial, igrejinha (subi no campanário e toquei o sino he he he) e lago onde pode-se nadar e praticar stand-up paddle. Como não sou uma criatura muito aquática, entrei apenas nas cachoeiras artificial e natural. Essa cachoeira natural é forma pelas águas de um lago e o calor do dia fez com que suas águas permanecessem mornas até no final da tarde. Foi um banho bem gostoso e que só foi possível porque pegamos um jipe parrudo que nos levou até o local. A estrada é longa e a volta, por ser subida, seria bem cansativa.

_MG_9543A região alterna mata fechada com paisagem de fazenda e há muitos lagos, alguns artificiais, por todo o caminho. Há casas abandonadas, o que é uma pena, e o terreno ao redor delas parece um convite ao acampamento. Todos os caminhos que fizemos, com exceção da cachoeira natural, foram com caminhada em estrada ou trilha bem larga. É muito fácil e seguro para passear. Ainda que algumas pessoas tenham se perdido do grupo principal, todos se encontram o caminho final. É um lugar para se esquecer dos problemas, até porque o celular não pega, e ficar ao menos um dia curtindo o contato com a natureza. A cidade é muito próxima e a estrada até a pousada nem é tão ruim.


One thought on “Fototrilha 17 – Reserva Ecológica do Vuna

  1. Olá Piter!
    Ótimo texto!!!
    Realmente foi um passeio maravilhoso, conheci através de você essa galera fantástica e acolhedora, muitas aventuras hein!!!!
    Obrigada pelo convite !!! Até a próxima!!
    Abraços
    Áry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.