Gosto da São Silvestre, tanto pelos atletas de elite que abrem mão de uma virada de ano com amigos e família para virem trabalhar (gente, eles literalmente estão trabalhando!!!!), quanto pela galera que se diverte correndo.
Já assisti várias São Silvestres pela televisão, desde os tempos em que era uma corrida noturna e nunca havia assistido ao vivo. Esse ano, entre outras coisas que resolvi fazer, fui vê-la pessoalmente. É uma experiência incrível.
Para começar temos pessoas como a senhor acima que chega cedo, fantasiado e faz a alegria da galera. Quem já viu exposição “Espírito da África – Os Reis Africanos” no Museu Afro Brasil (Parque do Ibirapuera, não percam) vai achar que ele saiu de uma das fotos de Weidinger. Ele reinou na Paulista, com seu sorriso, roupas e o ioiô gigante.
Não apenas ele. Uma senhora foi muito aplaudida ao passar sozinha no começo da Paulista, naquela decida que leva à Avenida Rebouças. Ela tinha uma expressão concentrada mostrando o qual importante essa corrida é para os participantes.
Muitas fantasias, gente bonita e ainda teve o momento “Qual é a sua desculpa?”. Fala sério! Eu estava cansado só de ficar tirando foto embaixo daquele Sol e o cara estava correndo de prótese!
Eu não tenho mais desculpas. Em 2015, se estiver em São Paulo, assistirei ao vivo novamente. E não esqueçam de ver o resto das fotos da São Silvestre de 2014
Feliz Ano Novo!