Hoje realizei um desejo antigo, realizar algum trabalho voluntário usando fotografia. Tirava muitas fotos quando frequentava o Lar Escola Cairbar Schutel, só que não podia usá-las por serem crianças com processos abertos em varas de família. Uma amiga, Karina Teruko, frequenta um asilo faz alguns anos para cortar o cabelo dos idosos que moram no lugar, mantido pela Missionárias da Caridade.
As Missionárias da Caridade, uma congregação religiosa católica, foi criada pela Madre Teresa de Calcutá com autorização do Papa Pio II com o objetivo de fazer caridade. O lugar é bem espaçoso e provê abrigo para cerca de 15 idosos, alguns sem família ou documentos. São pessoas alegres que precisam de atenção e a devolve com muita brincadeira e sorrisos.
Foi uma tarde muito gostosa, onde tive oportunidade de conhecer pessoas adoráveis. Espero que essas fotos possam ser usadas em campanhas que tragam mais voluntários, doadores e visitantes ao lugar. Também pretendo imprimir algumas para presentar os moradores, assim eles podem dar um toque pessoal ao lugar onde agora moram.