Depois de duas semanas exaustivas e com perspectiva de pioras no trabalho, resolvi tirar o domingo para fotografar na Avenida Paulista. Faz tempo que não saio apenas para fotografar, porque estava bastante focado nas trilhas. Antes da próxima, que está programada para o dia 23 de julho, achei melhor dar uma relaxada. Sai para fotografar umas aranhas que vi no Parque Trianon, mas infelizmente não estava com as mãos firmes para pegá-las. Sobrou então fotografar TODO o resto que acontecia na Paulista.
Havia muitas cenas curiosas para serem vistas e fotografadas. DJ na FIESP, estátua humana, músicos, crianças e muitos cachorros. A Avenida Paulista aos domingos é como as avenidas que beiram o mar na zona sul do Rio de Janeiro, uma celebração ao lazer e amor pela cidade. Pessoas que ousaram não fugir para o interior ou litoral se encontram e sorriem festejando o dia de descanso. Para aqueles que trabalham no sábado é o primeiro e único dia da semana no qual podem acordar tarde de verdade.
Além de almoçar por lá (um mexicano não muito bom), beber um belo café com bolo de coco no Urbe (experimentem!) e caminhar bastante, resolvi sentar no meio fio e tirar fotos do que ocorria àquela altura. Muitos cachorros e crianças se divertindo, sendo que as fotos escolhidas estão na galeria. Agora é descansar para a maratona da próxima semana e me preparar para o Escalavrado. Vamos ver se o clima permite. E programar uma volta à Paulista com uma tele, para pegar algumas cenas curiosas sem ser percebido.