Indiana Dias na Pedra do Altar e Morro do Couto

Em abril Mayra e eu viajamos para o Parque Nacional do Itatiaia para visitar a Pedra do Altar e o Morro do Couto. Chegamos de madrugada, aguardados por um lindo céu estrelado. Não dá para ver um céu assim na cidade de São Paulo e eu já estava com saudades.

Era a primeira vez da Mayra no Parque Nacional do Itatiaia e no primeiro dia, 27 de abril, visitamos a Pedra do Altar. Foi minha segunda visita a essa montanha e por coincidência marcou minha primeira visita a essa formação rochosa. Passaram-se três anos entre elas.

Dessa vez fizemos o circuito dos lagos, que é também muito bonito. O mais belo, na minha opinião o mais é o caminho que passa pelo Pico das Agulhas Negras e Maciço das Prateleiras, que usamos para voltar. Ir e voltar por caminhos diferentes permite conhecer os diversos aspectos (árido e úmido) do parque.

No dia seguinte fomos ao Morro do Couto, uma caminha leve com um pouco de escalaminhada. O dia estava um pouco mais frio e ventava bastante. Fazia bastante tempo que eu não ia para uma montanha e não me senti confortável em saltar um fenda e fazer a escalaminhada.

O vento, o medo de altura e, quem sabe, a paternidade disseram para eu ser prudente nesse dia. Não fui o único quem ficou, Mayra e outros colegas me fizeram companhia. Vai para a lista de lugares que preciso voltar. Aliás, preciso voltar em uma lia nova para poder fotografar esse lindo céu.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.