Ron Mueck

_MG_0272Já havia tentado ir à exposição de Ron Mueck na Pinacoteca, mas a fila era tão grande que acabamos (Laís, Renata, seu filho e eu) desistindo e  fomos aproveitar a exposição de carros antigos da Luz. Ainda não publiquei essas fotos e a espera valerá à pena. Tem coisa bacana.

Quem me avisou dessa exposição, quando ainda estava no Rio de Janeiro, foi minha mãe. Na época fazia um curso de fotografia no MAM, aqui em São Paulo, e ela queria que a levasse na exposição.

_MG_0311Demorou para convencê-la de que era no MAM do Rio. Assim que chegou à Pinacoteca avisei-a. Ela adorou a exposição e até deu uma voltinha de metrô, já que a linha 4 tem uma estação quase dentro da Pinacoteca. Achei legal mostrá-la como está o transporte público, ainda que há um enorme viés. Essa linha 4 é a melhor linha de metrô que já tomei, dentro e fora do Brasil. Ainda quero levá-la ao Parque da Luz, que conheci da outra vez tentei entrar à Pinacoteca.

São esculturas realmente impressionantes pelo tamanho e, principalmente, nível de detalhes. Sabe quando você usa barbeador elétrico e no meio da tarde seu rosto já está como uma lixa? Tinha uma cabeça humana assim. Pés com unhas grandes, mulher sem depilação, machucado sangrando, … O cara pensa em tudo e saber representar muito bem. Há um vídeo mostrando-o trabalhando em sua oficina.

_MG_0289Outra coisa bacana é o pessoal que vai à Pinacoteca. De todas as idades, humores e cores. Uma que se destacou foi essa garota, que desenhava as esculturas na hora e todo mundo parava para vê-la. Como são grupos pequenos que entram de cada vez, você reencontra as pessoas pelas salas e foi o maior barato vê-la desenhando rápido. Ainda mais que eu não consigo fazer uma linha reta nem se tiver uma régua para me ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.