Em dezembro do ano passado fui ao Encontro Mensal de Automóveis Antigos no Parque da Luz, que ocorre todo primeiro domingo do mês na Praça da Luz. Não é dentro da Praça, mas na rua de mesmo nome onde estão Parque da Luz, Pinacoteca e Estação da Luz.
Nesse dia tentávamos visitar a Pinacoteca para ver a exposição de Ron Mueck, mas o tamanho da fila e o calor nos fizeram desistir. Como escolhemos esse domingo justamente por causa do encontro, o dia não foi perdido.
Quem sai do metrô tem a impressão que é um encontro pequeno, mas conforme se anda pela rua vê-se que é enorme. Entre barracas, carros e pessoas, gastamos a manhã tirando fotos. Dá para cansar. Vejam aí que pedi uma pose e a Laís quase se deitou no caminhão, tive que tirar a foto rápido. Ela escreveu um artigo bacana dessa nossa visita no site Mulheres de Moto.
Em um encontro desses o saudosismo é natural e não é causado apenas pelos carros. Aposto que muitos, como eu, ainda não entendem porque Crush e Gini foram relegados ao segundo plano. Será que ainda são produzidos? Se é para beber algo que não faz bem, que seja saboroso!
O lugar ainda tem vendedores de peças, brinquedos e várias bugigangas. Essa moça ao lado só precisa de um gato aos pés para se adaptar ao tempos modernos da internet. Também tinha boa música e comida, trazidos pelo pessoal dos Hells Angels. Enfim, são tantas atrações perto umas das outras que dá para fazer um programa de dia inteiro sem sair dessa rua. Não esqueçam de no final dar uma passada no Museu da Língua Portuguesa, na própria Estação da Luz.