Just chilling

_MG_1145O Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulos (aka Cumbica) abriu um spotting point em 2013, no último pavimento do novo edifício garagem. Só descobri isso no ano passado e fazia um tempo que queria ver como é. Bom… sendo direto, não é lá grande coisa. Para começar todo o estacionamento é aberto e com faixas exclusivas para pedestres em toda a lateral. Com isso qualquer ponto pode ser usado para observar o aeroporto. A diferença é que tem um placa em uma área com 10 metros quadrados e nem é o melhor ponto.

_MG_1453Mal se enxerga a pista por causa do terminal (grande e muito bonito). Você acaba se atendo a meia dúzia de aviões parados. Nada muito emocionante. Se for para tentar fotografar um avião em pouso ou decolagem, pode esquecer. Até parece que o turismo não é bem o foco do lugar. Quando estava quase indo embora um funcionário me levou para outro terminal (esqueci o número) e me falou onde poderia tirar umas fotos melhores. As naves estavam mais próximas, mas curti mesmo os “carrinhos”. Esse aí parece um transformer. Decepticon ou Autobot?

_MG_1352Estava em um dia de pouca inspiração técnica e artística e tirei muitas fotos ruins. O que acabou me atraindo foram as pessoas conversando e descansando. Para onde olhava dava para ver alguém fora daquela correria e mal humor dos aeroportos. Sabe aquele clima de “vou apenas descansar por aqui”? Tinha por toda parte. Sejam trabalhadores fazendo uma parada ou pessoas esperando alguém ou seu vôo.

_MG_1277Era um sábado, então estava tudo meio parado, mas consegui uma imagem que sugere movimento. Esse aí parece que saiu tão rápido do estacionamento que deixou até as marcas do tênis no asfalto. Um efeito bacana que só percebi depois de que comecei a escolher as fotos.

Uma dica. Ninguém me importunou em momento algum e até indicaram lugares dentro dos terminais (mezaninos com janelas). Como tinha levado a tele, não aproveitei o interior dos terminais (comida de bola), mas teria sido muito mais divertido. Daria para ter enchido mais cartões.

O gostinho na boca está um pouco amargo e acho que em dias de semana seria melhor. Ainda estou com vontade de fotografar pousos e acho que uma ida para Congonhas poderia ajudar. Quem me acompanha? 😉

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.