Faz quase um ano, desde que fiz o curso de fotografia intermediário no MAM, que praticamente deixei de fazer macros e me voltei, principalmente, à fotografia de pessoas. Acho que faz parte dessa fase de mudanças pessoais que planejei implementar nos últimos dois anos.
Ainda que estivesse cada vez mais contente com os resultados, sentia que faltava cor, faltava animação. Fui atrás de eventos onde pudesse encontrar um alegria especial nas pessoas. Achei várias feiras de tatuagem e cosplay e resolvi começar a frequentá-las.
A primeira da lista foi a Folk Fair III – Feira Medieval, que propõe criar uma clima medieval entre os participantes. Estandes de luta, arco e flecha, fantasias e música bacana. Gostei da experiência, ainda que tenha achado a feira bem fraca. Precisaria ter umas dez ou vinte vezes mais pessoas no lugar para fazer que havia uma lotação razoável. Ainda assim tinha muita gente bonita com fantasias muito bem feitas.
Deu até para pegar uma flecha sendo lançada no ar. Essa moça mostrou que vai sobreviver ao apocalipse zumbi. Vou me lembrar dela quando ocorrer para montar meu grupo de sobrevivência. No geral o pessoal curtiu mais o arco e flecha do que a praça de lutas.
Já lançaram uma nova versão da feira. Não sei se iria, já que pelos comentários elas parece se esvaziar a cada edição. O negócio é fazer como essa garota, ficar com (todos) os olhos bem abertos para não perder os eventos que realmente bombarão. Esse fim de semana tem Ibira Cosplay 6ª edição!