Sempre no último lugar

Faz alguns dias que estou procurando três documentos muito importantes: passaporte, RG e o certificado de registro do meu carro.

O certificado de registro eu já tinha dado como perdido, pois faz sete anos (não sou aficionado por gastar com carros) que não coloco a mão nele. Aliás, ele não tinha aparecido na faxina que fiz na pasta de documentos, onde os licenciamentos dos últimos sete anos foram achados. Já sabia até como pedir um novo, o que planejava fazer essa semana.

Estava muito preocupado com o RG e, ainda mais, com o passaporte. Acabeis de usá-los no final de dezembro!!! Tirar a segunda via até que é fácil, mas teria que ir atrás do visto americano novamente. Um saco.

Resolvi arrumar o armário principal de casa, onde guardo tudo que não é livro, roupa, CD ou máquina fotográfica. Documentos, manuais, furadeira, caixa de ferramenta, patins, aspirador de pó e outras coisas mais, tudo no mesmo armário.

Antes de mexer no armário fui olhar as malas usadas na férias e, como esperado, os documentos não estavam lá. Eu não os tinha guardado nas malas nem durante a viagem, então fez algum sentido.

Fui para o armário e passei um pente fino em tudo, achando várias coisas que podiam ir para o lixo e outras para doar. Só o certificado de registro do carro apareceu. Legal, mas eu queria mesmo ter achado o passaporte.

Quando arrumei o armário novamente, com tudo dentro de caixa organizadoras, sobrou bastante espaço. Comecei a pegar coisas do escritório e colocar lá, porque não as usava no dia a dia e o visual do escritório ficaria mais limpo.

A última coisa peguei foi a sacola da câmera fotográfica, que fazia um tempo que não usava. Na verdade fazia pouco mais um mês… Não usava desde as férias… É a mesma sacola onde coloquei os documentos na saída do navio… Lá estavam o RG e o passaporte, que só achei porque revirei os bolsos da sacola antes de guardar.

Se na hora que revirei as malas de viagem tivesse me lembrado que faltou olhar nessa sacola, provavelmente não estaria com o armário arrumado. Melhor não reclamar, certo? E ainda lucrei com o certificado de registro do carro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.